Olhares

 A tarefa não é tanto ver aquilo que ninguém viu, mas pensar o que ninguém ainda pensou sobre aquilo o que todo mundo vê.

Arthur Schopenhauer

~vamos ficar com essa epígrafe até eu encontrar outra melhor

O Projeto Olhares visa levantar temas que fazem parte de nosso cotidiano – mesmo que indiretamente – e muitas vezes passam despercebidos de um olhar aprofundado. Por meio de entrevistas e textos, a ideia é apresentar conceitos e cenários de forma ampla, criando possibilidade para que, quem esteja do outro lado da tela, também entenda e participe do assunto discutido. O objetivo principal desses textos é propiciar a reflexão.
Dia fixo de postagem no último sábado do mês.

Sobre os muros que cercam saberes

Inicialmente “Olhares” foi criado para ser um curta. Seu foco quando o roteiro foi construído, era mostrar uma situação por meio de diferentes pontos de vistas, fazendo com que fosse possível notar como uma história se transforma, dependo do prisma em que é observada. Por falta de tempo para gravação e edição, o roteiro acabou sendo engavetado outra vez, mas por mais que tentemos é difícil segurar ideias que querem voar.
A ideia que já batia asas na gaveta, voou para fora dela e foi adaptada. Esses textos propõem que diferentes olhares possam ser lançados, em temáticas que podem auxiliar em nossa construção de visão de homem e mundo. Na medida do possível, o projeto dialogará com diversas áreas do conhecimento, retirando conceitos dos muros das academias e dos muros construídos por nossos próprios preconceitos. Teremos em alguns desses textos, participações de pessoas que permitirão maior compreensão dos assuntos abordados.

Nota: 

Ainda estamos adaptando o formato desse projeto e tentando deixa-lo da melhor forma possível, então tenha paciência caso os formatos variem muito no inicio.

Abraços,

Gabriella Macedo