Eu Lírico

Por que o nome Eu Lírico?

Gramaticalmente, soa estranho, eu sei. Conversei com alguns professores de língua portuguesa antes de criar esse blog e todos me alertaram para o fato de que esse termo não é muito usado para nomear coisas. Pois bem, antes de gerar qualquer debate e antes mesmo que pedras voem em minha cabeça, faço aqui, o uso da minha licença poética e venho explicar a origem do nome.
Na literatura o eu lírico é voz que se manifesta em um texto, que pode em muitos casos, nem sempre representar a voz do autor, é na verdade uma ferramenta capaz de permitir que o mesmo trabalhe usando sua criatividade.
Achei o nome apropriado para o blog, uma vez que nem sempre vou escrever utilizando minha própria voz. O eu lírico muitas vezes é aquele mais sensível, gosto de pensar nele como aquele que sente demais, e por isso fala com liberdade sobre tudo, como se estivesse mais perceptível aos detalhes, a voz da poesia. Um olhar que não se limita a um só prisma, mas que analisa tudo de diversos pontos, e com esse espírito o nome foi escolhido.

E a URL?

Bem… Quando fui escolher o domínio desse site percebi que a URL eulirico já estava sendo utilizada, então fui obrigada a criar outro nome que não fugisse muito desse tema. Eis que depois de algumas ideias não muito boas, surgiu o serlirico. O legal desse nome é que ele te convida, a ser como o eu lírico e analisar as coisas através de outros olhares, e esse é justamente o objetivo desse blog 🙂

Aviso: Os textos aqui postados são de minha autoria então se fizer uso de algum poema ou texto, por favor, me contate.