Curta: Validation

O ritmo apressado do dia a dia, nos impede muitas vezes de notar quão grande e significante são nossas ações para outras pessoas, e como elas interferem no rumo das horas seguintes ou mesmo em vidas inteiras. Seja um sorriso, palavra ou gesto, temos o poder de transformar situações e modificar aquilo que se encontra ao nosso redor, mesmo que muitas vezes nem nos lembremos disso.
O curta abaixo ilustra a ideia apresentada de forma leve e emocionante. Com boa atuação e roteiro, Validation (2007) de Kurt Kuenne, conta a história de um homem que trabalha em um estacionamento de shopping validando a gratuidade dos cartões. Mas, além de dar a validação, ele dá aos clientes espontâneos e sinceros elogios. Isso faz com que ele consiga fazer o que mais gosta: ver as pessoas sorrindo. No desenrolar da história, acontecimentos recobram a atenção dada aos gestos, que interferem de forma brusca no desenvolvimento da história dos personagens. Não quero dizer mais nada para não dar spoiler. Assista, limito-me a dizer que vale a pena.
O curta tem duração de 16 minutos e ao clicar no play existem grandes chances de você terminar de assistir o vídeo sorrindo.

Se preferir assistir sem legendas clique aqui (áudio em inglês).

1 thought on “Curta: Validation

Deixe seu comentário :)