Agosto Violeta

[temporário]

O que é? 

Movimento alusivo ao “Dia Nacional do Perdão”, que será celebrado no dia 30 de agosto, decretado através da Lei 13.437/2017. Onde estudos demonstram que a medicina Integrativa considera a integração dos sistemas bio-psico-sócio-espiritual, conforme definição da “saúde” da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 Por que escolhido o mês de Agosto? 

Em agosto de 2017, celebraremos os 20 anos da morte do garoto Ives, sequestrado e assassinado brutalmente. Seus pais se mobilizaram na fundação do Instituto Ives Ota, que orienta e acolhe famílias vítimas de violência.
A corrente do bem continua no movimento Agosto Violeta, transformando um fato relevante em reflexão.

Qual o objetivo?

Mobilizar permanentemente a sociedade, famílias e indivíduos à reflexão sobre a importância do perdão, os benefícios à saúde que traz e a promoção da paz.

Por que a cor Violeta? 

Adotada por representar a transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis físico, emocional e mental, elevando a consciência do perdão.

Como posso aderir ao movimento? 

Durante todo o mês de agosto, em várias cidades do Brasil, os principais monumentos, prédios públicos e viadutos, serão iluminados na cor violeta.
Mobilize sua região e/ou local de trabalho, é muito simples e o investimento é pequeno. Utilize papel gelatina na cor violeta sobre refletores ou holofotes (Iluminação na cor violeta). Participe também inserindo o logo do Agosto Violeta em seu site, faixas, banners, outdoors, etc.
Participe do movimento, divulgue a ação e entre na corrente do bem.

Fonte: agostovioleta.org.br


No trabalho estamos participando dessa campanha do bem, então resolvi expandir para cá. No mês de agosto o blog estará em uma coloração violeta, apoiando esse movimento. Perdoar é o melhor caminho condutor a paz, seja interior ou exterior, o perdão a si próprio e aos outros é fundamental para o desenvolvimento.
Semear o perdão, colher a paz. 

Até

Veja também: 

→ Oito razões pelas quais o perdão faz bem pra sua saúde. 

→ Oração para perdoar

6 thoughts on “Agosto Violeta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *